UM PRÓXIMO CAPÍTULO

 

Olhando o calendário, estamos no último dia do presente ano. Muito aconteceu e seria quase impossível enumerar. Mas creio que vale a pena destacar uma coisa: a criação de um blog onde registro as minhas experiências do espectro autista. Espero ter contribuído o mínimo possível para aqueles que tenham dúvidas, receios e incertezas sobre esse universo único. Gostaria de poder ter feito muito melhor. Tenho muito ainda o que escrever na jornada do Ouse Saber.

Este ano enfrentamos muitos desafios, um deles em especial é a pandemia. O nosso cotidiano foi radicalmente transformado, gerando infortúnios e frustrações. No campo pessoal, houve conquistas, como encerrar meu curso de Ciências Sociais na universidade. Para muitos isso é inimaginável, devido a vários fatores, apesar de tudo, agora tenho um diploma e poderei lecionar. Os próximos passos todavia ainda são opacos. Espero que a vida futura reserve algo de especial.

Muitos no espectro autista, não possuem o espaço onde possam expressar seus sentimentos, sonhos, anseios e angústias. Ainda é escassa a representatividade nas mídias digitais e outros veículos de comunicação, em que há autistas como protagonistas da própria história. Assim, no próximo ano, dois mil e vinte um, através de muita luta da comunidade autista, espero que haja mais espaços, mais visibilidade na sociedade. É uma caminhada dura e que levará tempo para se concretizar.

Lembre-se que os fogos podem ser sinônimos de alegria e comemoração; mas para outros, como os do espectro autista, podem gerar muito desconforto. Ao meu ver, sempre achei bonito os fogos, me lembra algo de fantástico, como se tornar um pássaro e fugir da realidade. Que o ano vindouro seja repleto de pássaros. Tudo que virá, pode ser ruim, bom, especial e irrisório, mas deve ser aceito e absorvido como aprendizado. Afinal, a vida não é boa muito menos ruim: é experiência!

Vitor Lucas


Comentários

Postagens mais visitadas